quarta-feira, 18 de julho de 2012

Quero ser modelo - dicionário básico

Vamos iniciar hoje uma nova série, dando dicas para as pessoas que aspiram ser modelo um dia. Seja profissionalmente ou como complemento de renda, ou ainda para tão somente massagear o ego.

Antes de mais nada, é necessário que você saiba qual tipo de modelo você pode ser, dependendo de seu biotipo ou preferência:




- FASHION: É aquela pessoa que faz desfiles em passarelas. O ideal é que seja alta e magra. Um bom indicativo é o padrão feminino internacional que hoje exige altura a partir de 1,70m, 50kg e quadril que não ultrapasse os 87cm! Para poucas não é? 
Com relação ao padrão masculino, ainda existem algumas controvérsias. Internacionalmente, o padrão "sarado" está completamente fora de moda nas passarelas. O que se vê nas passarelas internacionais é o magro, ou melhor: extremamente magro: 1,84m com 70kg! Bye Bye fortões! 

- COMERCIAL: É aquela que faz trabalhos fotográficos e comerciais. Em alguns casos, mesmo as mais baixinhas ou até um pouco gordinhas podem alcançar sucesso nesta área. Tem que ser fotogênica e expressiva. Aqui, os pobres mortais têm salvação!


Para iniciar essa série de textos, nada melhor que colocar ao leitor os termos e jargões utilizados no ramo. Um breve dicionário de verbetes mais falados nesse meio. Aí vai:


- BOOK: É um álbum feito POR UM PROFISSIONAL DE FOTOGRAFIA que geralmente possui umas 10 fotos no tamanho 20x30 capaz de apresentar o modelo à agência.

- CACHÊ: Pagamento que o modelo recebe por um trabalho.

- CAST: Todos os modelos de uma agência de modelos.

- CASTING: Uma seleção de alguns modelos, ou mesmo um teste (seleção) para um determinado trabalho.

- COMPOSITE: É um cartão impresso com as melhores fotos do book do modelo. Acontece que, ao se apresentar em uma agência, o modelo mostra o book. Se for interessante para a agência, eles pedem o composite, que fica na agência. Lá, estarão todas as suas medidas e dados, incluindo contato. Dezenas de composites podem ser visualizados nessa pesquisa.

- COMISSÃO: Percentual do cachê do modelo destinado a agência que o promove.

- LOCAÇÃO: Lugar fora do estúdio onde será feito a fotografia ou filmagem.

- NEW FACE: Modelo que ingressou recentemente na carreira. Provavelmente, é aqui que você entra!

- SCALTER: Caçador de talentos.

- TOP MODEL: Modelo que está em evidência em uma agência. Provavelmente, é aqui que você estará caso tenha sucesso, dedicação e talento!


A mC7 fotografia pode fazer para você dois desses itens citados aí no dicionário: O COMPOSITE e o BOOK. Para você que está pensando em se aventurar nessa área, pode começar com um bom composite, para ter o seu "cartão de visitas". Mais barato que o book, é uma opção. Para saber mais, comente a postagem ou entre em contato por e-mail. Aliás, Se fechar conosco até o final de agosto de 2012, você participará de nossa promoção!

Ditulis Oleh : Adalberto // 16:09
Kategori:

1 comentários:

  1. Voce precisa assistir esse video que encontrei na internet dando dicar de fotografia que encontrei! o video é de janeiro de 2015! não sei ate quando vai ficar disponivel!
    O link do video é esse aqui : http://goo.gl/vNG2rf
    Fica a dica!

    ResponderExcluir

 
Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.