quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Ensaio de modelos em sua balada preferida vira moda em SP

Um dos momentos mais aguardados pelo público jovem em geral é o final do expediente de sexta. Começa oficialmente o final de semana, e as baladas lotam. E sempre tem aquele local mais amado, que sempre se frequenta, e não raro, surgem as amizades com gerentes e donos desses estabelecimentos. As pessoas tendem a alimentar grande empatia com o estabelecimento, a ponto de que uma selfie para uma postagem torna-se insuficiente.

Visando suprir essa necessidade, o fotógrafo Adalberto Althoff Jr começou a atender sistematicamente esse público alvo: Na sua maioria garotas, entre 18 e 35 anos, que querem se ver retratadas no seu ambiente preferido: a balada.

"A pessoa atrela a felicidade dos momentos de lazer ao seu local favorito, e registrar essa sensação em forma de imagem passa a ser uma ótima forma de alongar seu final de semana também de segunda a quinta" - revela Adalberto. "A escolha do ambiente geralmente já está ligada ao estilo da pessoa, pois ninguém frequenta um local que difere de seu estilo de viver e se vestir, então o ensaio todo flui muito naturalmente. Nada fica forçado, interpretado." - reforça o fotógrafo.

Em todos os casos, vale o bom relacionamento entre a pessoa a ser fotografada e a gerência do local. Afinal, são utilizados horários em que a empresa ainda não está aberta ao público, mas que nem por isso o local está ocioso. Enquanto os funcionários estão recebendo mercadorias e a cozinha fazendo o mise en place, o ensaio rola solto. Um dos gerentes que abriram as portas relata que o que incentiva a apoiar esse tipo de projeto são os múltiplos comentários e pageviews que a fanpage da empresa recebe: "quando rola ensaio novo, a fanpage bomba!" brinca, comemorando o retorno que isso traz a seu negócio.

Thais Munhoz, administradora de 28 anos, foi uma das pessoas que foram retratadas por Adalberto. "Eu queria fazer um ensaio legal, estava cansada de fotos amadoras, mas também não queria aquela coisa certinha, de estúdio. Quando vi a possibilidade de fazer isso num lugar bacana, onde me sinto bem, não tive dúvidas" - relatou a paulistana. "A gerência da minha balada preferida foi muito receptiva, e o resultado do trabalho superou todas as expectativas! Claro que o nervosismo atrapalha nos primeiros minutos, afinal era a primeira vez que eu estava posando, mas o Adalberto foi me instruindo e a experiência foi incrível!" - contou animada. "O resultado foi tão surpreendente, que me abriu as portas para outro ramo de atividade: agora, além do expediente administrativo que desempenho regularmente na empresa, também estou iniciando uma carreira paralela como modelo comercial." - concluiu.

Adalberto, que está na fotografia há 8 anos, comenta: "o projeto ainda está tomando forma, mas é um trabalho que estou curtindo bastante" relata. "Tem pra todo gosto. Tem garotas que contratam figurinistas, estilistas, maquiadores, enquanto outras fazem um pacote mais básico, vai de cada uma, da condição de cada uma, do desejo de cada uma."

Perguntado quanto a custos, Adalberto não revelou valores, mas deu a dica: "Pode ser desde um ensaio rápido, sem muita produção, com o intuito de ter um lindo material digital para as redes sociais, até um trabalho mais elaborado, com uma gama de profissionais envolvidos, visando, por exemplo, um livro ou uma revista para presentear o namorado, ou até montar um composite temático para envio a agências. Mas garanto que tem pra todo tipo de bolso, pra todo tipo de satisfação pessoal. Fora o fato de que se a imagem da modelo me interessar, posso negociar com ela a compra dos direitos de uso de sua imagem, o que pode reduzir consideravelmente o custo do ensaio. Vai de caso pra caso"

Adalberto nos contou ainda que existe uma emoção a ser transmitida em cada foto, em cada imagem, mas nada se compara com a reação das modelos quando veem as fotos já prontas. "É muito gratificante ver que ela se sente bem consigo, ao se ver ali, impressa, posando num local que a remete a boas lembranças", disse.

As fotos que ilustram essa matéria tiveram a produção e edição da equipe da mC7 fotografia. As fotos da modelo Thaís Munhoz foram capturadas pessoalmente pelo fotógrafo Adalberto Althoff Jr.

Caso tenha interesse de passar por um processo de seleção e ter descontos no ensaio em troca de direitos de imagem, use esse link.

Ditulis Oleh : Adalberto // 15:23
Kategori:

1 comentários:

 
Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.