terça-feira, 19 de novembro de 2013

Grandes Clicks: Rodrigo Gerhardt

Não tenho muitas palavras para explicar a beleza das fotos de Rodrigo Gerhardt. A sua galeria fala por si.

Na sua maioria fotos de paisagens, com exposições longas e clicadas na fria Patagônia, Rodrigo consegue capturar cada detalhe das belezas do lugar.

  • A fotografia de natureza tem suas variações, mas sabermos sobre todas elas é um processo lento onde devemos consolidar técnica e sensibilidade em cada segmento, extraindo o máximo de nossas experiências.

  • As fotos são feitas a partir de um planejamento ( a maioria ) Muitas vezes visito o lugar antes, perco um dia ou dois entre caminhada e deslocamento observando uma série de fatores, algumas vezes infrutíferos fotograficamente, mas de extrema gratificação em outros sentidos. A grande dificuldade é estar na hora certa onde se que estar e outras adversidades. Busco sempre pelo máximo resultado na execução, uso filtros em 90% das minhas fotos, e isso me proporciona um bom resultado cru. O tratamento é mais uma correção tonal e de contraste, ha algum tempo venho deixando de tratar erros graves de execução, é um estudo que venho fazendo sobre o comportamento da luz e de como captar com a câmera o mais próximo da sua realidade.  Há diferentes intensidades de cor, luz e sombras em pontos diferentes de um quadro, como uma paisagem wide e dinâmica, mas muitas vezes o sensor da câmera ( por melhor que seja o seu equipamento ) não capta co exatidão essas distinções e as vezes deturpa algumas. Eu sempre gostei de observar esses comportamentos, é interessante ter um bloco de anotações para fotografias com uma certa riqueza de comportamento, porque depois você não vai lembrar de como realmente estava a situação, não vai ficar como queriamos que ficasse.  Vejo muitos dicas furadas de "expor para a direita" e etc, cada situação exige um tipo de abordagem.  Acho que para conseguir um resultado razoável em paisagem devemos observar a natureza e seu comportamento, mas pra isso devemos ama-la sem isso não vai haver interesse de observação.

  • Não me acho bom, teimoso e esforçado, talvez.



Rodrigo Gerhardt

Ditulis Oleh : Adalberto // 17:03
Kategori:

1 comentários:

  1. Voce precisa assistir esse video que encontrei na internet dando dicar de fotografia que encontrei! o video é de janeiro de 2015! não sei ate quando vai ficar disponivel!
    O link do video é esse aqui : http://goo.gl/vNG2rf
    Fica a dica!

    ResponderExcluir

 
Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.