sexta-feira, 23 de setembro de 2011

White Balance, o que dá a cor certa à foto

Já fez uma foto, e ao ver na tela, ou (pior ainda) impressa, percebeu que está amarelada? avermelhada? ou completamente azul?

Fato: Erraste o White Balance.

Esse nome estranho é o que controla a cor da foto. Dependendo da luz que está incidindo na cena, é necessário um tipo de configuração diferente na câmera para que a fotografia aparente ter as cores reais dos objetos fotografados.

Mas vamos deixar os textos de lado, e estrear logo um novo formato de informação: Web-TV

Só não vale rir da cara do "apresentador" aqui, heim!


Ditulis Oleh : Adalberto // 09:53
Kategori:

4 comentários:

  1. Faz uma matéria sobre os recursos da TekPix. :)

    ResponderExcluir
  2. Sensacional... as suas fotos são as melhores mas a teoria tá bem fraquinha. Não existe certo ou errado. Existe ajuste para a foto sair como você deseja, pode ser com o wb zerado ou alguma cor mais quente ou fria. Outra coisa, WB é temperatura da cor e não quanto uma cor vai sair mais branca. Onde você viu isso?

    ResponderExcluir
  3. Olá, quando ao uso do gray card ... baixei na net um jpeg de um gray card 18%, estava pensando em revelar esse jpeg, numa kodak espress da vida em um papel fotográfico fosco de preferencia ... é viável fazer isso ? alguma recomendação já que não tenho uma impressora boa pra fazer isso ?

    ResponderExcluir
  4. é viável sim. papel fosco com certeza. vai te dar uma leitura quase tão boa quanto um cartão comprado em loja, que vai te atender em 80% dos casos.

    ResponderExcluir

 
Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.